quarta-feira, 6 de maio de 2009

O poeta Rogaciano Leite numa crítica disse:



Rogaciano Leite

Senhores críticos basta
Deixai-me passar sem pejo
Que um trovador sertanejo
Vem seu pinho dedilhar
Eu sou da terra onde as almas
São todas de cantadores
Sou do Pajeú das Flores
Tenho razão pra cantar

Não sou um Manuel Bandeira
Drummond ou Jorge de Lima
Não espereis obra-prima
Desse matuto plebeu
Eles cantam suas praias
Palácios de porcelana
Eu canto a roça, a choupana
Eu canto o sertão que é meu.

Um comentário:

  1. TRIBUTO A ROGACIANO

    Rendo a ti, caro poeta,
    O tributo de um plebeu
    Gerado por um ousado
    Aluno dos versos teus
    Carne e alma ponho nele
    Imito-te ó Prometeu
    Aspirando a maestria
    No fogo da poesia
    Onde teu canto nasceu.

    Legaste ao meu sertão
    Essa vontade de cantar
    Inspirando a inspiração
    Terás a minha canção
    Enquanto aqui passar.

    ResponderExcluir